Ide e pregai

"Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor". (Col 4:17)

O mundo se opõe a Cristo.  Basta sair de casa e observar.  Basta ligar a tv. Basta se posicionar a favor de Cristo e da Bíblia em seu trabalho ou escola.  Faça isso e observe o repúdio que as pessoas têm pela Palavra de Deus,  principalmente quando se vêem confrontadas por ela. Por isso é um grande desafio sair em praça pública a pregar o verdadeiro Evangelho, que põe Deus no centro e leva a pessoa ao arrependimento de seus pecados.
Hoje em dia existe o tal do "apelo evangélico" que diz que você tem que "aceitar a Jesus", como se Ele estivesse pedindo uma chance pra você. Mas exponha a verdade bíblica de que é o homem que carece de uma chance e logo você perceberá a ira da maioria das pessoas. Muitas destas até se dizem cristãs,  porque foram apresentadas a um deus diferente do das Escrituras.  Um deus que se encaixa dentro daquilo que elas próprias desejam. Claro que isto já estava previsto:

2 Timoteo 4:3-4  Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Por outro lado, para muitos outros, essa mesma dura mensagem faz todo o sentido. Gente que reconhece a própria situação de incapacidade perante Deus. Gente que percebe a necessidade de um Salvador por não terem condições de salvar-se por si só. Quando a verdadeira Palavra de Deus é pregada,  as verdadeiras conversões acontecem.

João 10:26-27  mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.  As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.