Leitura bíblica - dia 12

Gênesis 12
O capítulo começa com Deus chamando a Abrão para sua missão de sair de sua terra e ir para uma outra,  com a promessa de fazer uma grande nação à partir dele.
Partiu então Abrão e sua família, passando por várias cidades, até que,  devido à um período de fome, se viram obrigados a passar pelo Egito.  Como Sarai, esposa de Abrão,  era muito bonita, ele pede a ela para que finja ser sua irmã,  temendo por sua vida. O faraó a toma como sua mulher e por isso é castigado por Deus.  Dando-se conta do engano,  devolve Sarai a Abrão e os manda embora.

Salmos 12
No primeiro e segundo versículos, Davi põe-se a lamentar diante do Senhor com respeito à deslealdade de sua época; os versículos 3 e 4 denunciam traidores soberbos; no versículo 5, o próprio Jeová vocifera sua ira contra opressores; ouvindo isso, o Mestre da Música canta docemente a fidelidade de Deus e seu cuidado do seu povo, nos versículos 6 e 7; mas termina na velha modalidade de lamento no versículo 8, ao observar a maldade abundante de seus tempos. Aquelas almas santas que habitam Meseque e acampam nas tendas de Quedar podem ler e cantar essas estrofes sacras com corações em pleno acordo com sua melodia mista de humilde lamentação e elevada confiança.

Mateus 12

Filme
Este capítulo se passa em um sábado e por causa disso Jesus é constantemente aborrecido pelos religiosos. Seus discípulos colhem espigas para se alimentar e os fariseus desaprovam essa atitude por se tratar de um sábado. Depois,  na sinagoga,  Jesus cura um homem que tinha uma das mãos atrofiadas e, de novo,  desperta a ira dos adoradores do sábado.  Neste momento os religiosos começam a planejar a morte de Jesus,  que ao sair dali ainda curou várias pessoas.