Leitura bíblica - dia 13

Gênesis 13
A família de Abrão tinha enriquecido muito ao longo de sua peregrinação e possuía muito gado e muitos bens. Houve uma desavença entre os pastores de Abrão e os de seu sobrinho Ló. Resolveram então se separar. Por ser um terreno plano e bem irrigado pelo Jordão,  Ló escolhe ficar próximo a Sodoma, enquanto Abrão foi pra Canaã.  Não vou contar o resto,  senão você não lê.

Salmos 13
Não se pode relacionar este salmo a nenhum evento ou período especial da história de Davi. Todas as tentativas de encontrar para ele um nascedouro são apenas conjecturas. Sem dúvida tratava-se, mais de uma vez, da linguagem daquele homem de Deus tantas vezes provado, e tenciona expressar os sentimentos do povo de Deus nas tribulações recorrentes que os perturbavam. Se até hoje, o leitor não teve oportunidade de usar o vocabulário dessa breve ode, o fará brevemente se for homem segundo o coração de Deus. Estamos acostumados a chamar este salmo de "Salmo Até Quando". Quase o chamamos de "Salmo Uivante", pela incessante repetição do clamor "até quando?".

Mateus 13

Filme

Jesus está na praia e uma multidão se forma ao seu redor.  Ele começa a ensinar várias coisas através de parábolas.  Eu aprendi de forma errada o seguinte: "Jesus ensinava por parábolas para facilitar o entendimento".  Haha.. sqñ! Veja o que ele próprio disse:

"Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: "Por que falas ao povo por parábolas? Ele respondeu: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.  A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado.   Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’". (Mateus 13:10-13)