Leitura bíblica - dia 16

Gênesis 16
Este é o capítulo em que Sarai, esposa de Abrão, por não conseguir engravidar,  lhe oferece sua serva egípcia Hagar, para que esta dê-lhe filhos.

Salmos 16
Não nos restam apenas os intérpretes humanos para termos a chave para esse mistério dourado, pois, falando pelo Espírito Santo, Pedro nos diz: "Davi falou com respeito a ELE" (At 2.25). Mais adiante neste seu sermão memorável, ele disse: "Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Mas ele era profeta e sabia o que Deus lhe prometera sob juramento, que colocaria um dos seus descendentes em seu trono. Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição" (Atos 2.29-31). Nem é este nosso único guia, pois o apóstolo Paulo, dirigido pela mesma inspiração infalível, cita este salmo e testifica que Davi escreveu sobre o homem através de quem se prega a nós o perdão de pecados (At 13.35-38). Em geral, os comentadores têm aplicado o salmo tanto a Davi, aos santos, e ao Senhor Jesus, mas nós arriscaremos crer que nele "Cristo é tudo", visto que nos versículos 9 e 10, como os apóstolos no monte, nós podemos ver "nenhum homem senão somente a Cristo". ( Charles Spurgeon)



Mateus 16

Filme

Jesus se depara com dois tipos de pessoas: os religiosos que querem ver sinais e os discípulos que se esqueceram das coisas que ele já fez.  Hoje não é muito diferente!