Leitura bíblica - dia 19

Gênesis 19
Este é a parte que narra a destruição de Sodoma e Gomorra.  A família de Ló é preservada. O capítulo inicia e termina com situações imorais: No início, os habitantes de Sodoma querem abusar sexualmente dos anjos que estavam hospedados na casa de Ló e este chega a propor que abusem de suas filhas em lugar dos anjos!
No final do capítulo essas mesmas filhas embriagam o pai para se deitarem com ele! O plano é engravidar para manter a linhagem da família e é exatamente isso que acontece.

Salmos 19
Este canto se divide em três partes, até tratadas distintamente pelos tradutores em nossa versão. As coisas criadas mostram a glória de Deus, 1-6. A palavra mostra sua graça, 7-11; Davi ora por graça, 12-14. Assim, louvor e oração se combinam, e aquele que aqui canta a obra de Deus no mundo exterior roga por uma obra de graça em seu interior.

Mateus 19

Filme

Aqui temos um dos mais importantes textos sobre salvação.  Prestem atenção na pergunta que o jovem rico faz a Jesus:

"Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?" (Mateus 19:16)

Resumidamente,  Jesus responde que ele deveria cumprir toda a Lei de Moisés, lei esta, impossível de ser cumprida à risca.  O jovem,  prepotentemente, diz que isso ele já tem feito!  Então Jesus sugere que ele venda todos os seus bens e reparta com os pobres. Afinal, se ele amasse mesmo ao próximo como a si mesmo, isso não seria um problema.  Diante disso,  o jovem se entristeceu.
Observe que o grande problema aqui está na pergunta que o jovem fez. Como alguém pode fazer algo de bom para Deus,  se mesmo a nossa justiça é como o trapo da imundícia para Ele? (Isaías 64 : 6)
Pensar que a salvação virá da nossa própria atitude é tirar Cristo do centro do Evangelho colocar a nós mesmos.