Leitura bíblica - dia 20

Gênesis 20
Aconteceu de novo!! Abraão foi morar em Gerar e saiu contando outra vez que Sara era sua irmã!  Logo o rei local tomou-a como sua mulher,  afinal,  ela realmente devia ser muito bonita! Em um sonho, Deus promete castigar o rei por estar com uma mulher casada. Imediatamente ele trata de desfazer o equívoco.

Salmos 20
Os primeiros quatro versículos são uma oração pelo sucesso do rei. Os versículos 5, 6 e 7 expressam confiança resoluta em Deus e seu Ungido; o versículo 8 declara a derrota do inimigo, e o versículo 9 é um apelo final a Jeová.

Mateus 20

Filme
Jesus usa a parábola do dono da vinha para explicar o Reino dos Céus (os últimos serão os primeiros). Mesmo assim parece que os discípulos ainda estão preocupados com "quem será o maior", a ponto da mãe de dois deles procurar Jesus,  pedindo que no Reino seus filhos assentem-se ao Seu lado. Jesus explica de novo pacientemente:

"Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
(Mateus 20:36/28)