Leitura bíblica - dia 23

Gênesis 23
Morre Sara. Abraão não tem onde sepultá-la e os hititas se mostram solidários, cedendo lugares para o sepultamento.
Abraão mostra interesse por um terreno pertencente à um homem chamado Efrom, que lhe oferece a propriedade gratuitamente, mas acaba vendendo por 400 peças de prata por insistência do próprio Abraão.

"Assim o campo de Efrom em Macpela, perto de Manre, o próprio campo com a caverna que nele há e todas as árvores dentro das divisas do campo, foi transferido a Abraão como sua propriedade diante de todos os hititas que tinham vindo à porta da cidade." (Gênesis 23:17-18)

Salmos 23

Música

A posição deste salmo é digna de nota. Segue o salmo 22, que é peculiarmente o Salmo da Cruz. Não há pastos verdes, não há águas tranqüilas do outro lado do salmo 22. Só depois que lemos "Meu Deus, meu Deus, porque me desamparaste?" é que chegamos a "O Senhor é meu Pastor". Precisamos conhecer por experiência o valor do derramamento de sangue, e vermos a espada acordada contra o Pastor, antes que possamos verdadeiramente conhecer a doçura do cuidado do bom pastor. (Charles Spurgeon)

Mateus 23

Filme

É muito impressionante notar como a Bíblia é atual. O que Jesus diz a respeito dos líderes religiosos da época,  é um fiel retrato da grande maioria dos líderes religiosos de hoje.