Leitura bíblica - dia 24

Gênesis 24
Abraão envia um servo para buscar uma mulher para seu filho.
Ele sabia que através dele viria a grande nação prometida. A sua preocupação era que Isaque tivesse uma esposa consagrada e que adorasse ao Senhor. Ele nem imaginava um casamento com uma idólatra cananéia. Rebeca foi uma escolha valiosa. Ela era bonita, pura, virtuosa, humilde, gentil, altruísta, hospitaleira e trabalhadora. Tirar água para dez camelos era uma tarefa árdua, e ainda assim ela alegremente se ofereceu a fazer este serviço.

Salmos 24
O salmo forma um par com o salmo 15. Consiste de três partes. A primeira glorifica o verdadeiro Deus e canta o seu domínio universal; a segunda descreve o verdadeiro Israel, aquele que pode ter comunhão com ele; e a terceira retrata a subida do verdadeiro Redentor, que abriu as portas do céu para a entrada de seus eleitos.

Mateus 24

Filme

Os discípulos estão deslumbrados com o Templo. É uma construção relativamente nova, pois pouco tempo antes, Herodes remodelou o Templo para agradar a César,  o que os judeus consideraram uma profanação. Jesus, no entanto, não se mostra muito admirado:

"Vocês estão vendo tudo isto?", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
(Mateus 24:2)

Depois disso,  Jesus passa a falar-lhes sobre como será o final dos tempos.