Leitura bíblica - dia 25

Gênesis 25
Após a morte de Sara,  Abraão casa-se novamente.  Sua esposa Quetura lhe dá mais seis filhos. Abraão viveu muito bem até os 175 anos e foi sepultado junto com Sara. O capítulo resume a história de
Ismael dizendo que ele teve doze filhos,  que se tornaram líderes de suas respectivas tribos. Se estabeleceram próximos ao Egito e sempre viveram em hostilidade com seus irmãos, conforme fora determinado por Deus. Ainda neste capítulo,  lemos a respeito do nascimento de Esaú e Jacó, filhos gêmeos de Isaque e Rebeca. Posteriormente,  vemos de que forma Esaú abriu mão de seus direitos de primogênito em benefício de Jacó.

Salmos 25
Davi é retratado neste salmo como numa miniatura fiel. Sua confiança santa, seus muitos conflitos, sua grande transgressão, seu arrepen-dimento amargo e suas aflições profundas estão todos presentes aqui, para que enxerguemos o próprio coração do "homem segundo o coração de Deus"

Mateus 25

Filme

Se os pais educam os filhos para que sejam servos de Deus,  terão as duas mãos cheias de boas obras por fazer. Pois quem são os famintos,  os sedentos,  aqueles que não têm roupa, os prisioneiros,  os doentes, os estrangeiros,  senão as almas dos seus próprios filhos? Com eles Deus transforma sua casa em um hospital,  colocando-o como diretor do mesmo,  para que você cuide deles, os alimente e lhes dê de beber com boas obras e palavras,  de sorte que aprendam a confiar em Deus,  crer nele, temer e depositar a sua confiança nele,  honrar seu nome,  não jurar nem amaldiçoar,  trabalhar,  participar do culto e ouvir a Palavra de Deus.  Que aprendam a desprezar as coisas deste mundo,  suportar desgraças com paciência,  não ter medo da morte nem amar a presente vida. Oh, que lar e que casamento feliz é aquele onde existem pais assim! De fato,  seria uma verdadeira Igreja,  excelente mosteiro,  sim, um paraíso.  (Martinho Lutero)