Leitura bíblica - dia 26

Gênesis 26
Isaque se vê obrigado a ir para Gerar, terra dos filisteus. Lá chegando, tem a mesma estranha atitude que seu pai tivera anos antes: diz que sua esposa é na verdade sua irmã! Neste caso,  ninguém deitou-se com Rebeca:

"Então disse Abimeleque: "Tens idéia do que nos fizeste? Qualquer homem bem poderia ter-se deitado com tua mulher, e terias trazido culpa sobre nós".
(Gênesis 26:10)

Isaque prospera muito em Gerar.

Salmos 26
Um salmo de Davi. O doce cantor de Israel aparece diante de nós neste salmo como quem suporta a censura; nisso ele foi o modelo do grande Filho de Davi, e é um exemplo encorajador para nós, para que levemos o peso da calúnia ao trono da graça. É simples conjetura imaginar que este apelo ao céu foi escrito por Davi na ocasião do assassinato de Is-Bosete, por Baaná e Recabe, para protestar sua inocência de toda e qualquer participação naquele assassínio traiçoeiro; o teor do salmo certamente concorda com a ocasião suposta, mas com tão tênue dica não é possível ir além de conjectura.

Mateus 26

Filme

Enquanto os religiosos tramam a morte de Jesus, uma mulher lhe unge os cabelos com um caro perfume, o que gera indignação em alguns discípulos,  que julgam que teria sido melhor vender o perfume e dar o dinheiro aos pobres.  Jesus defende a moça, explicando que ela o estava preparando para o funeral.

"Eu lhes asseguro que onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado, em sua memória".
(Mateus 26:13)

Na sequência:
- Judas trai Jesus
- Jesus é preso
- Pedro o nega por três vezes