Leitura bíblica - dia 28

Gênesis 28
Isaque instrui a Jacó para que não se case com mulher cananéia.  E em vez disso,  procure uma de suas primas, filhas de seu tio Labão. Ao saber disso, Esaú,  que já tinha duas esposas cananéias, foi a casa de seu tio Ismael e casou-se com sua filha Maalate.
Em viagem de Berseba até Harã, Jacó procurou um local para dormir.  Procurou uma pedra para servir como travesseiro. Sonhou que havia uma escada na qual os anjos desciam e subiam até o céu. O Senhor estava próximo e confirmou a promessa que fizera anos antes à Abraão. Ao acordar,  Jacó usou a pedra que usara como travesseiro para fazer um memorial a Deus.

Salmos 28
É outra daquelas "canções da noite" para as quais a pena de Davi era tão prolífica. Diziam os antigos naturalistas que o espinho no peito do rouxinol é que o fazia cantar. As tristezas de Davi o faziam eloqüente em salmodia santa. O principal clamor desse salmo é para que o suplicante possa não ser confundido com os perpetradores da iniqüidade por quem ele expressa a maior aversão; o salmo pode satisfazer qualquer santo caluniado, que sendo mal entendido pelos homens, e tratado por eles como pessoa indigna, está ansioso de se postar corretamente perante o julgamento de Deus. O Senhor Jesus pode ser visto aqui pleiteando ser representante de seu povo.

Fonte: www.cblibrary.net

Mateus 28

Filme

No domingo pela manhã,  Maria Madalena e a outra Maria vão até o sepulcro e encontram os guardas desmaiados e um anjo com uma aparência gloriosa sentado sobre a pedra de entrada do túmulo.
Ele conta sobre a ressurreição e diz que Jesus os encortraria na Galiléia e as deixa incumbidas de avisar aos demais.  No caminho de volta elas encontram o próprio Jesus.  Enquanto isso os guardas vão ter com os religiosos e contam o ocorrido. Os religiosos oferecem dinheiro para os soldados dizerem que o corpo foi roubado.
Ocorre o encontro na Galiléia,  onde Jesus comissiona seus discípulos com a seguinte instrução:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."
(Mateus 28:19-20)