Gênesis 29
Jacó conhece Raquel em um poço de água. Ela é muito bonita! Ele a pede em casamento a seu pai, Labão. Combinam que em troca da moça, Jacó trabalhe sete anos para o sogro. Passado esse tempo, Labão dá a Jacó a outra filha, Lia, mais velha. Jacó, contrariado, fala com Labão que explica que pela tradição, a mais velha precisa se casar primeiro. Então, renegociam a mais nova por mais sete anos de trabalho.
Lia dá quatro filhos a Jacó: Rúben, Simeão, Levi e Judá. Sua outra esposa, Raquel, era estéril.
Salmos 29
Os primeiros dois versículos são uma chamada à adoração. De Sl 29.3-10, o caminho da tempestade é traçado, os atributos da palavra de Deus são repetidos, e Deus é magnificado em toda a terrível grandeza de seu poder; e o último versículo fecha a cena docemente com a promessa segura de que o onipotente Jeová dará tanto força como poder ao seu povo. Que passem o céu e a terra, o Senhor certamente abençoará seu povo.
Marcos 1
O Evangelho Segundo Marcos é mais compacto e dinâmico do que os outros três. Cada capítulo é repleto de informações. Não temos, por exemplo, o relato do Natal. Logo no início já aparece João Batista preparando o caminho, cumprindo as profecias. Ele batiza a Jesus. Rapidamente é relatado o período que Jesus passou no deserto, a prisão de João Batista, o recrutamento dos primeiros discípulos, a expulsão de um demônio, a cura da sogra de Pedro e o início da peregrinação milagrosa de Jesus. No final do primeiro capítulo, ele já está famoso:
"Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes".
(Marcos 1:45)