Leitura bíblica - dia 29

Gênesis 29
Jacó conhece Raquel em um poço de água.  Ela é muito bonita!  Ele a pede em casamento a seu pai,  Labão.  Combinam que em troca da moça,  Jacó trabalhe sete anos para o sogro. Passado esse tempo,  Labão dá a Jacó a outra filha, Lia, mais velha. Jacó, contrariado,  fala com Labão que explica que pela tradição,  a mais velha precisa se casar primeiro.  Então,  renegociam a mais nova por mais sete anos de trabalho.
Lia dá quatro filhos a Jacó: Rúben,  Simeão, Levi e Judá. Sua outra esposa,  Raquel, era estéril.

Salmos 29
Os primeiros dois versículos são uma chamada à adoração. De Sl 29.3-10, o caminho da tempestade é traçado, os atributos da palavra de Deus são repetidos, e Deus é magnificado em toda a terrível grandeza de seu poder; e o último versículo fecha a cena docemente com a promessa segura de que o onipotente Jeová dará tanto força como poder ao seu povo. Que passem o céu e a terra, o Senhor certamente abençoará seu povo.

Marcos 1
O Evangelho Segundo Marcos é mais compacto e dinâmico do que os outros três.  Cada capítulo é repleto de informações. Não temos,  por exemplo, o relato do Natal.  Logo no início já aparece João Batista preparando o caminho,  cumprindo as profecias. Ele batiza a Jesus. Rapidamente é relatado o período que Jesus passou no deserto,  a prisão de João Batista,  o recrutamento dos primeiros discípulos, a expulsão de um demônio, a cura da sogra de Pedro e o início da peregrinação milagrosa de Jesus.  No final do primeiro capítulo, ele já está famoso:

"Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes".
(Marcos 1:45)