Leitura bíblica - sétimo dia

Chegamos ao sétimo dia de leitura bíblica.  Se você está atrasado,  não desanime.  Depois você tira o atraso.  Vamos em frente.

Gênesis 7
Este é o capítulo que descreve o dilúvio.  Perceba mais uma vez, algo que nos foi ensinado de forma errada: quantos animais entraram na arca?  Não deixe de conferir.

Salmos 7
Este salmo pode receber o nome de CÂNTICO DO SANTO CALUNIADO. Mesmo o mais aflitivo dos males - a calúnia - pode ser motivo para um salmo. Que bênção se pudéssemos transformar até o evento mais desastroso evento em motivo de um canto e, assim, vencermos nosso maior inimigo. Aprendamos uma lição com Lutero, que disse, certa vez: "Davi criou os salmos; nós também faremos salmos, e os cantaremos tão bem quanto possível para a honra de nosso Senhor, e para revidar e zombar do diabo". (Comentário de jharles Spurgeon)

Mateus 7
Última parte do Sermão do Monte.  Um dos mais ricos textos bíblicos. Jesus,  como sempre,  se mostra duro com os religiosos:

15. Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(Mateus, 7)