Leitura da Bíblia- segundo dia

https://youtu.be/nhcjl7bFI-gVamos em frente com a nossa leitura tríplice da Bíblia, visando a leitura completa em 2016.  Pra você que ficou com preguiç... digo, não teve tempo para ler, segue abaixo os links com a narração do nosso amigo Cidão.

Gênesis 2
No segundo capítulo de Gênesis,  Deus cria o homem à partir do pó da terra e o coloca num jardim.  Ao homem,  são dadas tarefas como cuidar do jardim e dar nome aos animais.  É dado também um único mandamento: Não comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.

Salmos 2
Podemos chamá-lo de SALMO DO MESSIAS, O PRÍNCIPE, pois apresenta, como se fosse uma visão maravilhosa, o povo tumultuado contra o ungido do Senhor, o propósito resoluto de Deus de exaltar seu próprio Filho, e o reinado final desse Filho sobre todos os seus inimigos. Recordemos com o olho da fé, vendo, como num espelho, o triunfo de nosso Senhor Jesus Cristo sobre todos os seus inimigos. (comentário de Charles Spurgeon)

Mateus 2

https://youtu.be/nhcjl7bFI-g

Aqui temos a triste história do Natal,  bem diferente daquela que costumamos ouvir.  Os magos (que não eram três e muito menos reis; provavelmente astrônomos), peregrinam seguindo uma estrela,  até chegarem à casa onde estava Jesus para adorá-lo (não mais na manjedoura, como erradamente aprendemos). O Rei Herodes,  sabendo do nascimento daquele que reinaria, fica furioso e manda assassinar todas as crianças da região de Belém com menos de dois anos, na esperança de,  entre elas, matar a Jesus. Interessante notarmos que desde o seu nascimento,  Cristo já era adorado por uns e odiado por outros.

Amanhã tem mais.