Leitura da Bíblia - sexto dia

Gênesis 6
Neste capítulo, Deus resolve acabar com a humanidade,  mas escolhe poupar a Noé e sua família.  Dá a ele instruções para construir uma arca para que, durante o dilúvio, sejam preservados os seus, bem como vários animais.
O capítulo traz ainda um dos grandes mistérios da Bíblia: quem são os filhos de Deus que se apaixonam pelas filhas dos homens?  Como assim?

"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."
(Gênesis 6:1-2)

Veja aqui um estudo sobre o tema.

Salmos 6
Este salmo é conhecido como o primeiro dos sete SALMOS DE PENITÊNCIA. Os outros seis são 32, 38, 51, 102, 130, 143. Sua linguagem cai muito bem aos lábios de um penitente, porque expressa ao mesmo tempo a tristeza (versículos 3, 6, 7), a humilhação (versículos 2 e 4), e o ódio ao pecado (versículo 8), que são as marcas infalíveis do espírito contrito quando se volta a Deus.

O salmo se divide em duas partes. Do primeiro ao sétimo versículo há o apelo do salmista em sua forte aflição. Do oitavo em diante, o salmista muda o tom e declara que Deus ouviu sua oração, já o livrou de todas as suas dificuldades e afirma que:
"Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; frustrados, recuarão de repente." (Salmos 6:10)

Mateus 6
Jesus continua o Sermão do Monte.  É neste capítulo que ele ensina a oração do Pai Nosso.  Interessante observar que justamente no versículo anterior,  Jesus explica que não devemos ficar repetindo,  repetindo...  e é exatamente isso que a "religião" manda fazer.  Que estranho!

"E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
(Mateus 6:7-8)

Até amanhã!