Leitura bíblica - dia 49

Gênesis 49
Jacó reuniu seus doze filhos e deu a cada um, a bênção respectiva. Leia o capítulo. Algumas são muito breves e outras, verdadeiras maldições, como no caso de Simeão e Levi. Mas veja a bênção de Israel para com seu filho Judá. Ela se destaca e muito das outras, afinal, Cristo veio da tribo de Judá:

"Judá, a ti te louvarão teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos: diante de ti se prostrarão os filhos de teu pai. Judá é um leãozinho. Subiste da presa, meu filho. Ele se encurva e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos."
(Gênesis 49:8-10)

Israel ainda deu-lhes instruções sobre onde queria ser sepultado e logo depois, morreu.

Salmos 49
O músico poeta canta, com o acompanhamento de sua harpa, o desprezível caráter daqueles que confiam em sua riqueza, e assim ele consola o crente oprimido. Os primeiros quatro versículos são um prefácio; de Sl 49.5-12 todo medo de grandes opressores é removido através da lembrança de seu fim e sua insensatez. Sl 49.13 contém uma expressão de admiração diante da perpetuidade de sua tolice; Sl 49.14-15 contrastam os ímpios e os justos no seu futuro; e de Sl 49.16-20 a lição é tirada de uma forma em admoestação. Note o coro em Sl 49.2, 20 e também as duas pausas.

Lucas 6
Os religiosos ficam inconformados com Jesus a todo momento!  No capítulo anterior, ele perdoa os pecados de alguns homens.  "Apenas Deus pode perdoar pecados! " dizem os religiosos! 
Agora, num sábado, Jesus e seus discípulos colhem algumas espigas para comer. Os religiosos desaprovam e Jesus explica: "Eu sou Senhor do sábado." Uma semana depois (em outro sábado), Jesus cura um homem com a mão atrofiada. Outra vez os religiosos ficam furiosos e começaram a tramar contra sua vida.
Se observarmos, é possível perceber que várias das atitudes de Jesus e mesmo alguns milagres, ferem a religião dos fariseus: tocar em leprosos, conversar com a mulher samaritana, curar aos sábados,  absolver a adúltera, perdoar pecados...