Leitura bíblica - dia 54

Êxodo 4
Moisés está inseguro achando que o povo não irá acreditar que Deus falou com ele.  Então, o próprio Deus o capacita a fazer sinais que convençam o povo. Moisés continua inseguro, pois não é um bom orador. Ele pede a Deus que envie outra pessoa. Deus não concorda, mas diz então que o seu irmão Arão será seu porta voz. Moisés e Arão se encontraram e foram se encontrar com os líderes do povo hebreu. Após realizar os sinais que Deus havia estipulado, o povo creu e , adorando a Deus, passaram a ser conduzidos por Moisés.

Salmos 54
Ao mestre da música de Neginoth. A música devia ser a de instrumentos de corda. A variedade deverá ser estudada em nossas melodias e em tudo que se relacione à música sacra. Variedade nas músicas, e nos demais assuntos relacionados à música sacra. A monotonia é muitas vezes a morte do louvor da congregação. A providência é variada, e assim deve ser também nossos cantos registrados. Maschil. Devemos aprender e ensinar com o que nós cantamos. A edificação não deve ser separada da salmodia. Um salmo de Davi. Tantas foram as produções de Davi quanto foram proveitosas. Sua vida variada foi para nosso benefício, pois dela é que temos esses hinos, que atualmente ainda são tão preciosos como na época em que foram escritos. Quando os homens de Zife foram a Saul e disseram: "Acaso Davi não está se escondendo entre nós?" Para ganhar benefícios de Saul, eles foram culpados de forte inospitalidade. Pouco se importavam que o sangue inocente fosse derramado, contanto que ganhassem o sorriso do monarca a quem faltava graça! Davi chegou quietamente e se colocou entre eles, esperando por um pouco de descanso em suas muitas fugas, mas eles o desertaram em sua moradia solitária, e o traíram. Ele se volta a Deus em oração, e tão forte foi sua fé que dentro em pouco chegou pela música do canto a uma serenidade amena. (Charles Spurgeon)

Lucas 11
Encontramos aqui a Oração do Pai Nosso. A versão de Lucas é um pouco mais compacta do que a de  Mateus. Jesus nos incentiva a pedirmos a Deus em oração:

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!"
(Lucas 11:13)

Em seguida, Jesus cura um surdo e nos presenteia com sua sabedoria em várias palavras. No entanto, os religiosos estavam lá para aborrecê-lo. Ele os põe em seus devidos lugares e por isso, começam a tramar uma forma de pegá-lo.