Leitura bíblica - dia 78

Êxodo 27
Instruções detalhadas para a construção do altar e do pátio do Tabernáculo.

Salmos 77
Um salmo de Asafe. Asafe era um homem de mente instruída e exercitada, e muitas vezes tocado por um tom melancólico; ele era pensativo, contemplativo, crente, mas havia nele um toque de tristeza, e isso transmitia um sabor forte a suas composições. Para acompanhá-lo com entendimento, é preciso ter trabalhado sobre as grandes águas, e ter sobrevivido às fortes ventanias do oceano Atlântico.

DIVISÃO
Se seguirmos o arranjo poético e fizermos as divisões nas Pausas, encontraremos o homem conturbado rogando em Sl 77.1-3, e depois o ouviremos lamentando e discutindo consigo mesmo em Sl 77.4-9. Em Sl 77.10-15, suas meditações correm em direção a Deus e, no final, ele parece, como em uma visão, contemplar as maravilhas do mar Vermelho e do deserto. A essa altura, como se perdido em êxtase, ele termina o salmo de modo abrupto, e seu efeito é muito surpreendente. O Espírito de Deus sabe quando parar de falar, que é mais do que sabem aqueles que, por amor a uma conclusão metódica, prolongam suas palavras até o cansaço. Talvez este salmo tenha tido o propósito de ser um prelúdio para o próximo, e, se for assim, o fecho repentino está explicado. O hino que temos à frente agora é para santos experientes somente, mas para eles será de raro valor como sendo uma transcrição de seus próprios conflitos interiores.
(Charles Spurgeon)

João 10

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir.
(João 10:10)

Você também aprendeu que o versículo acima está falando do diabo?  Quem te ensinou? 

Não.  Jesus não está falando do diabo aqui. Está falando dos falsos pastores!

Leia o capítulo inteiro e perceberá que isso é muito claro.
→→→→→→→→→→→→→→→

O quinto ponto das Doutrinas da Graça trata da Perseverança dos Santos (ou Segurança Eterna). É o ensino bíblico de que não se perde a salvação. Jesus deixa isso bem claro:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."
(João 10:27/29)