Leitura bíblica - dia 80

Êxodo 29
Instruções para a ordenação de Arão, seus filhos e à partir deles, toda sua descendência como sacerdotes de Israel.

Salmos 79
Um salmo de Asafe. Um salmo de lamentação tal como Jeremias poderia ter escrito em meio às ruínas da cidade amada. É evidente que trata de tempos de invasão, opressão e destruição nacional. Asafe era um poeta patriota, e não se sentia mais à vontade do que quando repassava a história de sua nação. Pudera Deus que tivéssemos poetas nacionais cujo canto fosse sobre o Senhor.
(Charles Spurgeon)

João 12
Judas fica incomodado ao ver Maria,  irmã de Lázaro,  ungindo a Jesus com um caro perfume. Na opinião dele, aquela colônia poderia ter sido vendida em prol dos pobres.  Na verdade ele gostaria de desviar o dinheiro da venda do perfume, uma vez que ele era responsável pela administração do grupo.

Enquanto isso, os religiosos cogitavam a hipótese de matar Lázaro, pois tendo ele sido ressuscitado por Jesus, vinha servindo de testemunho vivo do poder de Cristo. Perceba, não apenas a incredulidade, mas o ódio que sentiam por Jesus. Alguns religiosos até criam nele, mas não se manifestavam com medo de serem expulsos da sinagoga. Ou seja, amavam mais a glória dos homens que a de Deus.  Por que isso?

"Porque Deus cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
(João 12:40 e Isaías 6:10)

Este capítulo 12 ainda traz um trecho que é considerado um resumo do ensino de Jesus,  que está entre os versículos 44 e 50. Não deixe de ler.