Leitura bíblica - dia 105

Levítico 11
Dieta judaica. Leis sobre animais próprios (limpos) e impróprios (imundos) para o consumo humano. Há denominações cristãs que seguem essa recomendação.  Estariam certos? A própria Palavra responde:

"Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou."
(Romanos 14:1-3)

Salmos 101
Um salmo de Davi. Este é um salmo exatamente como o homem segundo o coração de Deus comporia quando estava para se tornar rei em Israel. É todinho Davi, direto, resoluto, devoto; não há sequer um traço de diplomacia ou vacilação; o Senhor o nomeou para ser rei, e ele o sabe, portanto ele tem o propósito em todas as coisas de comportar-se como convém a um monarca que o próprio Senhor escolheu. Se nós chamamos este de O SALMO ou RESOLUÇÕES PIEDOSAS, quem sabe vamos nos lembrar dele ainda mais prontamente. Depois de cânticos de louvor um salmo sobre a prática não só proporciona variedade, como chega muito adequadamente. Nunca louvamos melhor o Senhor do que quando fazemos aquelas coisas que são agradáveis à sua vista.
(Charles Spurgeon)

Atos 16
Mais um capítulo importante, com vários acontecimentos. Paulo conhece a Timóteo e o chama para a peregrinação. Durante a viagem,  Deus se mostra eleitor e não elegível.
-Ele impediu que a Palavra fosse pregada na Ásia.
-Deu uma visão a Paulo, dirigindo-os para a Macedônia.
-Entre várias mulheres que ouviram a Palavra em Filipos, escolheu abrir o coração de Lídia para atender às coisas que Paulo dizia.

O capítulo segue com a famosa passagem onde Paulo expulsa um demônio de uma jovem que fazia adivinhações, trazendo com isso lucro para os seus senhores. Estes, revoltados, agarraram a Paulo e Silas e is levaram às autoridades acusando-os de perturbar a população. Foram açoitados e presos. Perto da meia noite,  enquanto, mesmo acorrentados louvavam a Deus,  houve um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão libertando-os e ainda causando a conversão do carcereiro.  Não deixe de ler.