Leitura bíblica - dia 122

Números 1
Deus ordena a Moisés e Arão que façam um recenseamento de todo o povo, de acordo com cada tribo, separando os jovens acima de vinte anos que poderiam servir no exército. Representantes de cada tribo, ajudaram nessa tarefa. A tribo de Levi, no entanto, não teve homens selecionados para o exército, pois essa tribo foi separada para cuidar do serviço sagrado no Tabernáculo, o cuidado e o transporte de cada utensílio e estrutura.

Salmos 118
Propomos dividir este salmo assim: em Sl 118.1-4, os fiéis são chamados para magnificar o amor eterno do Senhor; em Sl 118.5-18, o salmista expõe a narrativa de sua experiência, e uma expressão de sua fé; em Sl 118.19-21, ele pede entrada na casa do Senhor, e começa o reconhecimento da salvação divina. Em Sl. 118.22-27, os sacerdotes e povo reconhecem quem os governa, engrandecem o Senhor por ele, declaram-no abençoado, e mandam que ele se aproxime do altar com seu sacrifício. Em Sl 118.28-29, o próprio herói agradecido exalta Deus, o eternamente misericordioso.
(Charles Spurgeon)

Romanos 5
Por termos sido justificados pela fé,  temos paz com Deus por Jesus Cristo. Temos paz inclusive nas dificuldades, porque através delas somos moldados.
Perceba que dificilmente alguém daria a própria vida em favor de uma pessoa justa. Jesus foi além disso! Deu sua vida por injustos e pecadores.

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
(Romanos 5:10)

Assim, como por um só homem (Adão) o pecado e a morte entraram no mundo,  por um só homem (Jesus) temos a vida.

Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
(Romanos 5:18)