Leitura bíblica - dia 136

Números 15
Ordenanças de Deus sobre as ofertas a serem apresentadas pelo povo ao entrar na terra prometida.

Salmos 132

TÍTULO
Um cântico de peregrinação. Um cântico alegre: que todos os peregrinos à Nova Jerusalém o cantem com freqüência. Os degraus, as subidas são muito visíveis; o tema sobe de degrau em degrau desde "dificuldades" até uma "coroa", de "lembra-te de Davi" a "farei renascer o poder de Davi". A segunda metade é como o céu arqueando sobre "os campos de Jaar" que são encontrados nas decisões e orações que antecedem (v. 1-5).

DIVISÃO
Nossos tradutores dividiram bem este salmo. Ele contém uma afirmação do cuidado ansioso de Davi, que deseja construir uma casa para o Senhor (Sl 132.1-7); uma oração na remoção da arca (Sl 132.8-10); e uma súplica sobre a aliança divina e suas promessas (Sl 132.11-18).
(Charles Spurgeon)

1 Coríntios 3
Paulo é firme com os coríntios. Diz que eles ainda não têm condições de receber algo mais profundo espiritualmente porque são muito carnais, cheios de inveja e provocando divisões.  Interessante observar que mesmo com graves falhas, Paulo nunca põe em dúvida a salvação dessas pessoas, tratando-os sempre como o povo de Deus, uma vez que vieram a crer.

1 Coríntios 3:

9. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

23. Vocês são de Cristo, e Cristo de Deus.