Leitura bíblica - dia 145

Números 24

Balaque, o rei dos moabitas, fica furioso porque pela terceira vez Balaão abençoa os israelitas, pois é isso que Deus revela a ele, já prevendo a derrota de Moabe.

Salmos 141

Um salmo de Davi. Sim, Davi sob suspeitas, quase não querendo falar, de medo de falar inoportunamente enquanto tentava se inocentar; Davi caluniado e cercado por inimigos; Davi censurado até por santos, e aceitando bem essa situação; Davi lastimando a condição do partido piedoso do qual ele era o cabeça reconhecido. Davi esperando em Deus com expectativa confiante. O salmo faz parte de um grupo de quatro, e tem semelhança marcante com os outros três. Seu sentido é tão profundo que em certos trechos é excessivamente obscuro, contudo tem pó de ouro mesmo na superfície. No começo o salmo é iluminado pela claridade do entardecer quando o incenso sobe ao céu; depois vem uma noite de linguagem cujo sentido não podemos enxergar; e ela dá lugar à luz da manhã na qual nossos olhos estão no Senhor.
(Charles Spurgeon)

1 Coríntios 12

Os cristãos, coletivamente, são considerados o "Corpo de Cristo". Paulo explica que cada parte do corpo tem uma função diferente e, portanto, cada cristão tem um dom diferente, ministérios e atuações distintas umas das outras, porém com o mesmo Espírito e sempre visando o bem coletivo.