Leitura bíblica - dia 148

Números 27

Deus diz a Moisés que suba num monte e aviste a terra prometida. 

Números 27:13 - Depois de vê-la, você também será reunido ao seu povo, como seu irmão Arão

Já sabendo que a sua morte estava próxima, Moisés pede para que Deus levante um novo líder para o povo.

Números 27:18 - Então o Senhor disse a Moisés: "Chame Josué, filho de Num, homem em quem está o Espírito, e imponha as mãos sobre ele.

Salmos 143

Um salmo de Davi. É tão parecido com os outros salmos davídicos que nós aceitamos o título sem nenhuma hesitação. A história de Davi o ilustra, e o espírito dele respira nele. Por que foi colocado como um dos sete Salmos de Penitência é difícil dizer; pois é mais uma vindicação de sua própria integridade, e uma oração indignada contra seus difamadores, do que uma confissão de falta. É verdade que o segundo versículo prova que ele nunca sonhou se justificar diante do Senhor, mas mesmo ali dificilmente há o quebramento de penitência. Parece-nos mais marcial do que penitente, mais uma súplica por livramento de problemas do que um choroso reconhecimento de transgressão. Supomos que os rabinos eclesiásticos precisavam de sete penitenciais, e então este foi recrutado para o culto. Na verdade, é uma música mista, uma caixa de ungüento composto de vários ingredientes, doces e amargos, pungentes e preciosos. É o clamor de um espírito sobrecarregado, que não pôde habitar no estado mais alto de oração espiritual, descendo repetidas vezes para chorar sua aflição temporal profunda; contudo sempre lutando para se erguer às coisas melhores. O cantor geme de quando em quando; o que clama por misericórdia não consegue calar seus gritos por vindicação. Suas mãos estão erguidas ao céu, mas à cinta se pendura uma espada afiada, que chacoalha na bainha no final de seu salmo.
(Charles Spurgeon)

1 Coríntios 15

As confusões da igreja de Corínto eram muitas. Paulo dedica este capítulo aos que tinham dúvidas a respeito da ressurreição de Jesus e da nossa ressurreição futura.

1 Coríntios 15:12 - Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?

1 Coríntios 15:42 - Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível