Leitura bíblica - dia 160

Deuteronômio 3

Moisés relembra a vitória de Israel sobre Ogue, rei de Basã. Os israelitas tomaram posse de sessenta cidades, todas fortificadas com muros, portas e ferrolhos. Todos os habitantes foram mortos.
Moisés também lembra que, por uma falha grave sua (que estudamos em Números 27), Deus não permitiria sua entrada na terra prometida,  mas deixou que ele a observasse do alto de um monte.

Provérbios 5

Advertência contra a lascívia e ao mesmo tempo um incentivo ao amor entre esposa e marido.  Um consolo àqueles que passam por adversidades no casamento e força contra aqueles que zombam do padrão de Deus no que se refere ao amor matrimonial, preferindo e incentivando outros tipos de prazeres meramente carnais.

2 Coríntios 11

Falso cristianismo não é nenhuma novidade!  Isso já é relatado em seus primeiros anos.

2 Coríntios 11:13-15
Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Percebam que nunca ouvimos falar em falso judaísmo ou falso budismo,  kardecismo, islamismo... o diabo não perde tempo em falsificar algo que por si só já exalta o homem. Algo que por si só já é falso.