Leitura bíblica - dia 161

Deuteronômio 4

Neste capítulo temos uma exortação de Moisés para que o povo seja obediente a Deus.
Não da própria maneira, mas da forma que Deus determinou.

Deuteronômio 4:2 - Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.

Provérbios 6

Advertências contra servir de fiador,  contra a preguiça, maldade e contra a mulher adúltera.

2 Coríntios 12

É notória a importância do Apóstolo Paulo na história da humanidade.  Ele escreveu boa parte do Novo Testamento e explicou como ninguém a doutrina evangélica de Jesus Cristo. No início deste capítulo ele relata ter sido levado ao terceiro céu, ao paraíso, e ter lá ouvido coisas indizíveis que ao homem não é permitido falar.  Mesmo com todo esse currículo,  Paulo não permite se auto gloriar porque diz ter um "espinho na carne". O que seria isso?  Não temos essa resposta revelada, mas certamente simboliza o espinho de cada um de nós.  Aquela nossa falha que nos impede de pensar sermos nós melhores do que qualquer outra pessoa. É quando Deus diz:

2 Coríntios 12:9 -  "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.