Leitura bíblica - dia 169

Deuteronômio 12

São estes os estatutos e os preceitos que tereis cuidado em observar na terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu para a possuirdes por todos os dias que viverdes sobre a terra.
(Deuteronômio 12:1)

A isso, segue a ordem para que, após tomarem posse da terra prometida, os israelitas destruam tudo o que serviu de culto aos falsos deuses, sejam templos, altares, imagens, objetos. Depois disso, a orientação de Deus é para que não lhe prestem culto da forma que quiserem, mas da forma como Ele eatabelece.

Não fareis conforme tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem lhe parece aos olhos.
Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
(Deuteronômio, 12:8 e 32)

Provérbios 14

35 provérbios com temas variados

Efésios 1

É apenas a introdução da carta, e já vem com um conteúdo teológico impressionante.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
(Efésios 1:3-5)

Você já ouviu falar que o selo do Espírito Santo se manifesta através de um dom? É verdade, mas não da forma como ensinaram para você. O dom que, de acordo com a Bíblia, é a garantia da nossa salvação,  é o dom da fé:


...no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.
(Efésios 1:13-14)