Leitura bíblica- dia 189

Deuteronômio 32

No capítulo anterior,  Deus havia ordenado que fosse escrita uma canção que seria ensinada aos israelitas, passando de geração pra geração, afim de servir como uma testemunha contra eles próprios,  narrando como,  depois de tomarem posse da terra prometida, se voltariam para outros deuses.

Agora, neste capítulo 32, temos a letra da canção na íntegra. Destacamos a seguinte estrofe:

Seus filhos têm agido corruptamente para com Ele, e não como filhos. Que vergonha! São geração corrompida e depravada.
É assim que retribuem ao Senhor, povo insensato e ignorante? Não é Ele o Pai de vocês, o seu Criador, que os fez e os formou?
(Deuteronômio 32:5-6)

Nesse mesmo dia, após ter recitado a canção,  Moisés foi convocado por Deus a subir ao Monte Nebo e , lá do alto, contemplar a Canaã com seus olhos:

Ali, na montanha que você tiver subido, você morrerá e será reunido aos seus antepassados, assim como o seu irmão Arão morreu no monte Hor e foi reunido aos seus antepassados.
(Deuteronômio 32:50)

Eclesiastes 3

Entre outras reflexões, a famosa passagem que diz haver um tempo certo para todas as coisas:

...tempo de rasgar, e tempo de costutar; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz...
(Eclesiastes 3:7-8)

2 Tessalonicenses 3

Os autores da carta (Paulo, Silvano e Timóteo) pedem orações e advertem o povo para que trabalhem!

Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia. A esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão.
(2 Tessalonicenses 3:11-12)