Leitura bíblica - dia 200

Josué 10

Adoni Zedeque, rei de Jerusalém, se une com outros reis vizinhos para atacar o povo de Gibeão (que se tornara aliado de Israel).

E Yahweh falou a Josué: “Não os temas: Eu já os entreguei nas tuas mãos e nenhum dentre eles te poderá resistir!”
(Josué, 10:8)

Então Josué, atacou e matou vários inimigos. Deus mandou sobre eles uma grande chuva de granizo.

Ora, enquanto fugiam diante de Israel, na descida de Bete-Horom para Azeca, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, enormes pedras de granizo que mataram mais pessoas do que as espadas dos israelitas.
(Josué 10:11)

O capítulo ainda fala sobre o dia em que o sol se deteve no céu durante muitas horas e de como Josué matou os reis que se uniram contra Gibeão e ainda mais sete reis.

Cantares 3

Ó filhas, mulheres de Jerusalém, eu rogo que jures pelas belas gazelas e corças do campo: Não desperteis, não provoqueis o amor enquanto ele próprio não o quiser!
(Cantares, 3:5)

Tito 3

No último capítulo da carta, Paulo orienta sobre a conduta cristã com relação às autoridades e com o próximo, e nos incentiva na prática de boas obras.

Esta, pois, é uma palavra totalmente digna de crédito, e quero que a proclameis categoricamente, a fim de que aqueles que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais ações são excelentes e de grande proveito para a humanidade.
(Tito, 3:8)