Leitura bíblica - dia 203

Josué 14

Sobre as terras que os filhos de Israel receberam por herança na região de Canaã, e que o sacerdote Eleazar, Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das tribos dos israelitas repartiram entre eles.

Cantares 7

Logo ao alvorecer partiremos para as vinhas, a fim de confirmarmos se já florescem, se os botões estão se abrindo, se as romeiras vão florindo; ali eu te darei todo o meu amor.
(Cantares, 7:12)

Hebreus 3

Mais uma passagem que afirma a divindade de Jesus:

Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, pelo mesmo princípio que o construtor de uma casa possui mais honra do que a própria casa.
Porquanto, toda casa é construída por alguém; no entanto, Deus é o supremo construtor de tudo.
(Hebreus, 3:3-4)

A partir disso, o que vemos neste capítulo é uma exortação à fé, pois sem ela, como dito em outra parte desta mesma carta, é impossível agradar a Deus.

Será que Deus realmente ama a todos? Para escândalo de muitos, a resposta bíblica é "não"! Na verdade, Deus ama àqueles que amam a Cristo.

Mas a todos quantos o receberam (a Cristo), deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;
(João, 1:12)

Porém, aos incrédulos, se mantém, não o amor, mas a ira de Deus.

Sendo assim, jurei na minha ira: Estes jamais entrarão no meu descanso”.
Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
(Hebreus, 3:11-12)